Canal de Ética

O Grupo EcoRodovias possui canal de ética independente e sigiloso para que os colaboradores e terceiros possam reportar violações ao Código de Conduta.  Os relatos podem ser feitos de forma anônima, não sendo admitidas retaliações ou punições àqueles que registrarem um relato de boa fé e com responsabilidade, conforme previsão no item 9.4 do Código de Conduta Empresarial.

O Comitê de Ética apura as práticas que violem o Código de Condutas, cabendo a este órgão receber e julgar de forma sigilosa e com procedimento de confidencialidade desde o recebimento até o desfecho de todas as denúncias recebidas.

O Comitê de Ética é o órgão responsável por i) avaliar a atualidade e pertinência do Código de Conduta Empresarial, promovendo a sua evolução e atualização; ii) orientar e acompanhar as ações necessárias para a sua divulgação e disseminação; iii) julgar os casos de violação do Código de Conduta Empresarial, encaminhando relatórios periódicos ao Conselho de Administração; e iv) dirimir dúvidas sobre a interpretação do Código de Conduta.

Clique aqui e conheça o Canal de Ética do Grupo EcoRodovias.