Em 2018, o Grupo EcoRodovias reestruturou seu Programa de Integridade, com a contratação de profissionais dedicados com experiência no mercado de Compliance e, desde então, vem implementando diversas medidas de aprimoramento de governança e do seu Programa de Ética e Integridade, tais como
1. Revisão do Código de Conduta (2018-2020)
2. Contratação de sistemas de inteligência para monitoramento e análises de integridade
3. Desenvolvimento de novos programas de treinamento eletrônico e presenciais para colaboradores e terceiros
4. Canal para denúncias anônimas, 24 horas por dia, operado por empresa independente
5. Política de Interação com o Poder Público com a implementação de controles de prevenção e transparência para interações com Agentes Públicos
6. Política de Controle de Fornecedores e programa para avaliar e reavaliar a integridade e reputação dos fornecedores e parceiros
7. Políticas de Brindes, Presentes e Entretenimento, que estabelece diretrizes para a oferta e recebimento de brindes, presentes, entretenimento ou viagens e treinamentos patrocinados
8. Política de Conflito de Interesses, que determina a necessidade de os colaboradores comunicarem à área de Compliance qualquer situação que possa comprometer a sua objetividade ou a independência do Grupo na condução de seus negócios
9. Política de Doações e Patrocínios, com diretrizes a serem observadas para a realização de doações e patrocínios de qualquer natureza
10. Política de Concorrencial e Participação em licitações, com regras relacionadas à defesa da concorrência
11. Revisão de Políticas de Suprimentos e Retenção de Documentos
12. Portal de Ética e Integridade para monitoramento e coordenação de todas as iniciativas e informações
13. Canal de Dúvidas para facilitar a interação de colaboradores e terceiros com a área de Compliance
14. Divulgação recorrente das iniciativas, controles, políticas e procedimentos a todos os colaboradores e parceiros