Mudanças Climáticas

Mudanças Climáticas


Em 2017, o Grupo EcoRodovias reduziu em 4 % as emissões absolutas de gases de efeito estufa (GEE) de suas operações. Com isso, superou em 100% a meta de redução proposta, que era de 1% em relação ao ano anterior. 
 
A companhia realiza seu inventário de emissões garantindo a conformidade de seus dados por meio de Verificação Externa, executada pela KPMG, o que confere ao trabalho a categoria Ouro.
 
Escopo 1 - 6.917 Toneladas CO2, Equivalente: Combustível utilizado pela frota, equipamentos e geradores 
 
Escopo 2 - 2.617 Toneladas de CO2, Equivalente: Energia elétrica comprada
 
Escopo 3 - 1.398 Toneladas de CO2, Equivalente: Viagens a serviço da empresa e transporte de funcionários
 
 Pelo quinto ano consecutivo, o Grupo compensou a emissão de GEE, por meio de aquisição e do cancelamento voluntário de créditos de carbono com o projeto:

-Complexo Eólico de Santa Vitória do Palmar e Chuí (https://cdm.unfccc.int/Projects/DB/RWTUV1351861126.92/view), um dos maiores e mais importantes parques eólicos do Brasil, com 402 MW de potência instalada.

A seleção desse projeto levou em consideração o fato de estar localizado próximo do Porto de Rio Grande, um dos maiores portos da Região Sul do Brasil, e ponto de partida ou destino de inúmeros usuários da Ecosul, uma importante concessionária do Grupo Ecorodovias.