Políticas Corporativas

Políticas Corporativas

Ao entrar em vigor, em janeiro de 2014, a Lei 12.846, também conhecida como Legislação Anticorrupção, fez com que as empresas tivessem de implementar rígidos processos internos para inibir casos de corrupção.
 
A partir dessa exigência legal, a EcoRodovias resolveu estruturar um cuidadoso Programa de Ética e Integridade, que reúne uma ampla gama de políticas corporativas com o objetivo de aumentar a transparência da companhia na relação com todos os seus stakeholders.
 
O programa é composto por:

- uma Política Anticorrupção, que visa esclarecer quais são as práticas consideradas ilegais, explicar porque elas são inaceitáveis e alertar como podem ser evitadas;
 
- um Código de Conduta, que já existia antes mesmo da legislação federal e deixa claro quais os comportamentos esperados dos colaboradores e também seus direitos na companhia;
 
- uma Cartilha Anticorrupção, que procura informar seus públicos de relacionamento sobre a legislação;
 
- e um Regimento Interno Comitê de Ética, documento cujo objetivo é regulamentar o funcionamento do Comitê.
 
Todos os documentos são revisados periodicamente, em prazos específicos ou à medida que uma correção se faz necessária. Conheça, em detalhes, as principais políticas corporativas que norteiam o Programa de Ética e Integridade do Grupo EcoRodovias.