Título dá área

A Ecorodovias investe no presente e no futuro, garantindo exportação, importação e a circulação de bens para o mercado interno.

 
 
 

Revisões

Etica e Integridade > Codigo de Conduta Empresarial > Revisoes do Codigo de Conduta

A revisão do conteúdo do Código de Conduta é uma medida que ocorre a cada dois anos ou quando necessário, com objetivo de adequá-lo às novas necessidades do negócio e às demandas do mercado.

 

O processo de revisão se inicia com a abertura de prazo para recebimento de sugestões de colaboradores que pode ser realizado por e-mail para a Secretaria do Comitê de Ética e pela formação de grupos focais, realizados em todas as unidades da companhia para discussão de melhorias. Esse procedimento gera maior engajamento do colaborador e diversidade de opiniões na construção do documento.

 

Faz parte da revisão ainda a realização de benchmarking com empresas do mesmo setor e com aquelas que possuem práticas bem-conceituadas no mercado. Em paralelo, é feita uma análise técnica de assuntos relevantes e recorrentes na companhia.

 

Feitas as devidas alterações e melhorias, o novo Código de Conduta passa pela aprovação da Diretoria Executiva, do Comitê de Ética e do Conselho de Administração.

 

Após a aprovação do Conselho, é realizado um programa de divulgação da nova versão do Código de Conduta entre todos os colaboradores e públicos de relacionamento.